“Projeto vai captar mais de R$ 12 milhões para investimentos nas escolas” anunciou o vereador João Pedro Carvalho Rocha

Publicado em 15/09/2021 às 12:47  •  atualizado há 4 dias

O vereador João Pedro  Carvalho Rocha (Cidadania), durante discurso na 12ª Sessão Ordinária da Câmara de Ibatiba, destacou diversas ações em andamento no Município relacionadas à Secretaria de Educação.  O vereador anunciou a adesão ao programa de escola em tempo integral no Município, falou sobre a abertura de inscrições para o Transporte Universitário e o cadastro de dois projetos para captação de recursos para ampliação de duas escolas nas zonas rurais.

Conforme explicou João Pedro, a Secretaria de Educação cadastrou dois projetos que irão garantir mais de R$ 12 milhões para ampliação de escolas nas zonas rurais através do Fundo Estadual de Apoio à Ampliação e Melhoria das Condições de Oferta da Educação Infantil e do Ensino Fundamental no Espírito Santo (Funpaes). “É um projeto que vai garantir melhorias na infraestrutura das escolas e desenvolvimento para os nossos alunos. Uma parceria importante do Município com o Governo do Estado”, disse o vereador.

João Pedro também se pronunciou sobre o retorno do Transporte Universitário. “Muitos universitários acabaram não fazendo suas inscrições para utilizar o Transporte e assim com a volta às aulas presenciais ficaram sem a opção do transporte. Diante desta demanda dos alunos, procurei à Secretaria de Educação que já está analisando a legalidade e a possibilidade de retornar com as inscrições para atender os alunos”, explicou.

Finalizando, o vereador anunciou que junto com os membros da Comissão de Educação irão iniciar novas visitas as escolas municipais para fiscalizar os protocolos de segurança após o retorno escolar. “No inicio das aulas visitamos as unidades de ensino e verificamos que todas as medidas necessárias estavam sendo tomadas. Agora, voltaremos às escolas para fiscalizar e certificarmos de que todas as medidas continuam sendo respeitadas”, finalizou.

Confira o discurso completo do vereador pelo vídeo abaixo.

Noticia Dia dos Professores  há 1 dia  •  Notícia

Noticia Luto: vereadores homenagearam professor e desportista de Ibatiba, falecidos na última semana O professor Flávio Alcure e o esportista Elias Oliveira Alcure que ajudaram a escrever um pouco da história do Município e foram destaque dos discursos da 14ª Sessão Ordinária há 9 dias  •  Notícia

Noticia Câmara aprova Plano Plurianual 2022-2025 Por unanimidade entre os presentes, os vereadores aprovaram o PPA com apenas uma emenda aditiva que vai garantir a reforma da Casa de Leis há 9 dias  •  Notícia

Vídeo Ordem do dia | 14ª Sessão Ordinária de 2021 Ordem do dia | 14ª Sessão Ordinária de 2021 há 9 dias  •  Notícia