Câmara de Ibatiba e Cesan debatem saneamento no Município

Vereadores cobraram da empresa efetivação na recuperação das vias após recentes obras de saneamento em Ibatiba

Publicado em 30/09/2021 às 15:10  •  atualizado há 3 dias

Avanços importantes no saneamento para Ibatiba foram debatidos por representantes da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), que participaram, nesta quinta-feira (30), de uma reunião na Câmara Municipal de Ibatiba. Na pauta, foram discutidos assuntos sobre os investimentos que a Cesan fará no município nos próximos anos, por meio do Plano Municipal de Saneamento Básico, além da retomada do contrato de sistema de esgotamento sanitário.

Na oportunidade, os vereadores questionaram os representantes da Cesan sobre as obras de reparo, com previsão contratual já estabelecida, e que aguardam andamento no Município. A recuperação das vias, após obras de saneamento da empresa na cidade, é um assunto constante na pauta dos vereadores que recebem diversas reclamações de moradores diante nas falhas do serviço realizado.  Os vereadores também abordaram a falta de água em Santa Clara.

A reunião aconteceu com a presença dos vereadores Fernando Vieira (Republicanos), João Pedro Carvalho Rocha (Cidadania), Jorcy Miranda Sangi (Republicanos), João Brito Pereira Filho, Jango, (Progressistas) e a vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro (PMN). Os representantes da Cesan: Willian Andriao Ventorim  gestor da Divisão Sul, Genivaldo Cota relação contratual, Paulo Junior  diretor, Dirceu Pimentel gestor da Divisão de obras do interior, Iranete Machado gestora da Divisão da área comercial, Jose Venício gestor do Polo operacional de Ibatiba, Adjalma Filho técnico de fiscalização de obras participaram da apresentação de dados da empresa.

O vereador e presidente da Casa, Fernando Vieira, representando a Casa de Leis, disse que a reunião foi muito produtiva e importante para o município de Ibatiba. “Enquanto vereadores, temos que nos preocupar com o município, com relação ao saneamento básico, pois o reflexo é na saúde de todos. São muitas demandas que os moradores de Ibatiba têm nos cobrado em relação às ações da Cesan. Nosso papel é fiscalizar. Reunião muito necessária e vamos continuar acompanhando o trabalho da Cesan no Município”, finalizou.

Câmara de Ibatiba e Cesan debatem saneamento no Município

Vídeo Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL). há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (PL) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (PL). há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Leonardo David Alexandrino de Carvalho (Republicanos) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Leonardo David Alexandrino de Carvalho (REPUBLICANOS). há 1 dia  •  Notícia