Sessão Solene homenageia Doutrina Espírita

“É na força do Bem que eu me apego e caminho”, dia 3 de agosto, oficialmente, dia Municipal da Confraternização Espírita de Ibatiba.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 16/08/2021 às 16:42  •  atualizado há 1 dia

A Câmara dos Vereadores de Ibatiba realizou, na última semana,  Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal da Confraternização Espírita, comemorado, oficialmente, no último dia 3 de agosto. Representantes do Grupo Espírita de Ibatiba, (GEI), fundado em 1982,  participaram da Sessão que homenageou, Gerosolima Duarte Trindade, dona Gerô, responsável por trazer a Doutrina à Ibatiba. Gerô era uma mãe amorosa e fiel aos princípios da doutrina que prega o aperfeiçoamento moral do homem.

Em discurso, o vereador proponente da Sessão, Silvio do Barateiro (Cidadania) que ainda presidiu o evento, ressaltou a importância da data que, agora, faz parte do Calendário Oficial do Município. “Todos sabem da minha trajetória nesta Casa de Leis, e afirmo, nesta noite com toda a certeza, ser este o projeto mais importante da minha atuação como vereador. O espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade, a caridade da própria divulgação que nos lembra da importância de levar aos que sofrem o refrigério, o consolo e a esperança que liberta”

O evento foi prestigiado por autoridades e diversos representantes das entidades espíritas regionais. Fizeram parte da mesa solene, além do vereador Silvio do Barateiro (Cidadania), o vereador João Pedro Carvalho Rocha (Republicanos) , Roberto Luiz Chaves (Podemos), vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro (PMN), o presidente da Casa de Leis, Fernando Vieira, a vice-prefeita de Ibatiba Dra. Criziane Moreno, a presidente do Grupo GEI, Margareth Coimbra, diretora da escola Municipal Maria Trindade Gisane Raposo, a presidente do Lar dos Velhinhos, Elaine Gomes, o advogado Eraldo Amorim do Grupo Fraternidade de Iúna, o ex-vereador Moisés Florindo e a ex-vereadora Claudimira Florindo, o professor Laércio Teixeira e o palestrante Alexandre Moraes Kaiê da Associação Espírita Jeronimo Ribeiro, de Cachoeiro de Itapemirim.

Homenagem póstuma

A Comemoração homenageou a senhora Gerosolima Duarte Trindade, a Dona Gerô, fundadora da doutrina espírita em Ibatiba. Graças ao amor de mãe, dona Gerô, passou a estudar a Doutrina. Com um filho desenganado pelos médicos, descobriu que a criança apresentava características da mediunidade. Através de orações, aplicações de passe e de água fluída que seu filho começou a melhorar. Depois de regressar a Ibatiba, após o conhecimento da Doutrina, Dona Gerô começou a fazer reuniões em sua casa para o estudo do espiritismo com reuniões que seguiram por mais de 40 anos. Em 1982, depois de muitas conquistas, foi fundada a sede própria do Grupo Espirita de Ibatiba (GEI). Dona Gerô, já falecida, recebeu homenagem póstuma da Casa de Leis, em comemoração ao Dia Municipal da Confraternização Espírita.

“A Doutrina Espírita é uma Doutrina de Luz, ela tem o poder de nos mostrar, para onde vamos e o porquê nós sofremos aqui na terra. O Ensinamento de Jesus não é fácil de colocar em prática, mas seguimos firmes e agradecendo” Elisete Saraiva (GEI) Ibatiba.

Sessão Solene homenageia Doutrina Espírita

Sexta-feira Santa.

Noticia 29 de março - Sexta-feira Santa Tudo parecia o fim, mas na verdade, era só o começo! há 1 hora  •  Notícia

Sexta-feira Santa.