Personalidades Ibatibenses foram homenageadas pelo Dia Internacional das Mulheres

Elas têm a força: A noite de homenagens ainda destacou a primeira mulher a assumir a presidência da Casa de Leis

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 05/08/2021 às 10:05  •  atualizado há 6 dias

Na semana em que Ibatiba anunciou diversas ações em prol do empoderamento feminino, a Câmara Municipal de Ibatiba homenageou 22 personalidades femininas da cidade, para celebrar a atuação das mulheres ibatibenses pelo Dia Internacional das Mulheres, comemorado no dia 8 de março.  A solenidade foi aprovada por meio do projeto de Lei, no mês de março. Por causa da Pandemia, a cerimônia precisou ser adiada, sendo realizada nessa quarta-feira (4), no plenário Eden Faustino Bernardo.

O evento foi marcado por histórias de conquistas, lutas, empreendedorismo e empoderamento. E para findar mais um momento histórico em Ibatiba, quebrando o regimento interno de forma simbólica, a vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro foi convidada para assumir a presidência da Casa, para que o presidente Fernando Vieira fizesse o uso da Tribuna. A ação  marcou a solenidade como um gesto de atuação e força feminina.  “Este é novamente um momento histórico quando temos uma mesa da Casa de Leis composta por maioria feminina e presidida por uma mulher. Ato este que confirma a importância, o crescimento e atuação das mulheres do nosso Município. Parabéns a todas essas guerreias”, destacou o vereador Fernando Vieira durante o seu pronunciamento.

O presidente da Câmara Fernando Vieira e os vereadores Silvio do Barateiro, Leonardo David Alexandrino de Carvalho, Jorcy Miranda Sangi,  Roberto Magnético, Elias Candido da Silveira,  João Brito Pereira Filho, Ivanito Barbosa e José Paulo Costa Silva  entregaram as honrarias  às homenageadas da noite. O vereador João Pedro Carvalho Rocha justificou a sua ausência.

A Sessão foi presidida pelo vereador Fernando Vieira acompanhado da vice-prefeita Dra. Criziane Moreno, da vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro, do vereador Jorcy Miranda Sangi, Pastor Leonardo, Dra Margareth Brigatto, do grupo Espírita de Ibatiba e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibatiba, Marli Silveira.

Homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher

Vereador João Brito Pereira Filho

Francisca Sangi Pereira

Aparecida Sangi Pereira