Vereadores encerram primeira etapa do Programa Capacitar para Legislar

O curso foi realizado durante o mês de julho, em Vitória, com o objetivo de ofertar capacitação aos vereadores.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 30/07/2021 às 13:08  •  atualizado há 1 dia

Vereadores de Ibatiba participaram, nesta quinta-feira (29), do encerramento da 3ª Edição do Programa Capacitar para Legislar promovido pela Assembleia Legislativa do Espirito Santo (Ales). O curso foi realizado durante o mês de julho, em Vitória, com o objetivo de ofertar capacitação aos vereadores no planejamento público e nos instrumentos institucionais focados no alcance de resultados para a sociedade.

A primeira turma do curso contou com 40 vereadores, com aulas sempre às quintas-feiras. Na pauta da capacitação foram discutidos: Política e Direitos Humanos e Leis Orçamentárias, ambos com carga horária de 12 horas. Os conteúdos foram ministrados, respectivamente, por Hernandes Bermudes e Ronye Berger, ambos servidores da Assembleia Legislativa.

Os vereadores Fernando Vieira (Republicanos), João Pedro Carvalho Rocha (Cidadania), Leonardo Alexandrino de Carvalhos (Podemos) e a vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro (PMN) participaram desta primeira etapa. Em agosto, uma nova rodada de cursos terá a participação de servidores e vereadores de Ibatiba.

O presidente do Legislativo Ibatibense, Fernando Vieira, comentou sobre a importância do Programa. “Buscar o conhecimento é sempre importante e, principalmente, dentro do sistema político. Esse conhecimento passa a nos dar mais condições de diálogo com a sociedade com o intuito de auxiliar e ajudar nas políticas públicas em beneficio da nossa região”, destacou Fernando.

O curso é fruto de uma parceria entre o Parlamento estadual e a Associação das Câmaras Municipais e de Vereadores do Espírito Santo (Ascamves). O projeto teve início em 2019 e, em 2020, foi realizado em formato virtual.

Vereadores encerram primeira etapa do Programa Capacitar para Legislar

Noticia Vereadores aprovam um projeto e diversos requerimentos na Sessão Ordinária do dia 11 O projeto aprovado dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2025. há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos). há 7 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 7 dias  •  Notícia