Vereadores participam de reunião para conhecer o curso “Academia de Gestão Municipal”

Aprimorar a gestão das atividades desempenhadas por servidores municipais reuniu Poderes: Legislativo e Executivo para apresentação

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 07/05/2021 às 16:19  •  atualizado há 2 dias

Vereadores de Ibatiba participaram de reunião, na Prefeitura de Ibatiba, nesta quinta-feira (07) para conhecer o projeto de capacitação “Academia de Gestão Municipal”.  O projeto envolve cursos on-line com diversos temas de interesse das Administrações Municipais e é voltado para prefeitos e equipes técnicas.

Os vereadores Silvio do Barateiro (Cidadania), Robertinho Magnético (Podemos), Paulinho do Eucalipto (Cidadania), Jorcy Sangi (Republicanos), Emiliane Lázaro (PMN) e João Pedro Carvalho Rocha (Cidadania) se reuniram com o subsecretário de Estado da Casa Civil, Marcos Delmaestro, o prefeito Luciano Pingo, os secretários municipais de Administração, Diego Huguinin, e interina de Assistência Social, Gecinete Pimentel, e o engenheiro da Prefeitura, Jonathas Barbosa, participaram da conversa.  A ideia do projeto é fortalecer a parceria entre Município e o Governo do Estado, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento das atividades das Prefeituras.

Sobre a Capacitação

A Academia de Gestão Municipal é uma iniciativa que envolve o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), as Secretarias da Casa Civil, de Economia e Planejamento (SEP),  de Gestão e Recursos Humanos (Seger), da Fazenda (Sefaz), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), o Tribunal de Contas do Espírito Santo e a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), entre outros parceiros.  Entre os assuntos na pauta da capacitação estão: Planejamento Público, Educação Fiscal, Captação de Recursos, Controle e Transparência na Gestão Municipal, Educação, Saúde e Gestão de Riscos na Pandemia.

Com informações: Governo do Estado

Noticia Câmara Municipal decreta ponto facultativo nesta sexta-feira (31) A iniciativa é devida ao feriado de Corpus Christi no dia 30. há 3 dias  •  Notícia

Noticia Corpus Christi: Uma jornada de espiritualidade e reflexão O dia de Corpus Christi celebra a fé e a devoção. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC) | 08ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC). há 5 dias  •  Notícia