Câmara aprova sete Projetos de Lei durante sessão ordinária desta terça-feira (25)

O dia do início da Colheita do Café Arábica em Ibatiba está entre as propostas aprovadas pelos parlamentares.

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 26/05/2021 às 12:20  •  atualizado há 5 dias

A Câmara de Ibatiba aprovou sete Projetos de Lei (PL), todos de autoria do Poder Legislativo,  colocados para discussão e votação na reunião desta terça-feira (25). Entre as pautas aprovadas está o projeto que comemora o Dia do início da Colheita do Café Arábica na cidade.

No total, seis Projetos de Lei que denominam logradouros públicos foram aprovados por unanimidade e assinados por todos os vereadores da Casa.  O PL nº 15/2021, também assinado por todos os parlamentares,  institui o dia 25 de maio de cada ano, como o Dia do início da Colheita do Café Arábica em Ibatiba. A data, que entra para o calendário oficial de comemorações do Município, homenageia o período do ano que marca o desenvolvimento econômico e territorial na região. O projeto de Lei nº 20, que também denomina logradouro público, é de autoria da vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro (PMN). Fechando o expediente do dia, foi apresentando o PL nº 13/2021 que visa destacar uma Premiação  ao Projeto Escolar Aluno nota 10, que segue para análise e posteriormente, deve entrar em discussão.  A vereadora Emiliane Lázaro e o vereador Paulinho do Eucalipto (Cidadania) participaram da sessão no formato virtual.

A 7 ª Sessão Ordinária contou com  a participação  dos representantes da  Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável Dos Agricultores Familiares De Ibatiba ( Adrusafi).  Estiveram presentes, a presidente da Adrusafi, Elisete Galdino Rodrigues dos Santos, e o tesoureiro da Associação William Dias Amaro de Amorim. A Adrusafi solicitou o Apoio da Casa de Leis para a efetivação em Ibatiba de um Centro de Abastecimento, com características de  mini Ceasa no Município.

Durante a reunião, os vereadores ainda receberam a carteira Nacional de Vereadores, emitida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), válida para a gestão 2021 a 2024. O Documento  facilita a identificação dos gestores locais no exercício das funções constitucionais e legais de representação do Município.

Uso da Tribuna

Acompanhem no site oficial da Câmara os discursos dos vereadores durante o uso da Tribuna, na 7ª Sessão Ordinária da Casa de Leis de Ibatiba.  Em destaque, os vereadores efetivaram novas cobranças ao Poder Executivo,  solicitaram indicações, requerimentos e Moções de Pesar.

Câmara de Ibatiba: Cidadão Participativo, Ibatiba Cresce!

Noticia TSE pede afastamento de três vereadores de Ibatiba A decisão partiu por falta de cotas para candidatas femininas nas eleições de 2020. há 2 horas  •  Notícia

Noticia 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal acontece nesta quinta-feira (25) A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 3 dias  •  Notícia

Noticia Vereadores aprovam um projeto e diversos requerimentos na Sessão Ordinária do dia 11 O projeto aprovado dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2025. há 13 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos). há 13 dias  •  Notícia