No dia Nacional da Educação dos Surdos, vereadora pede mais inclusão em Ibatiba

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 27/04/2021 às 11:49  •  atualizado há 3 dias

A vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro (PMN) iniciou o seu discurso na última Sessão Ordinária da Câmara destacando o dia Nacional da Educação dos Surdos, celebrado no dia 23 de abril. Conforme dados apresentados pela vereadora, 5% da população brasileira é composta por pessoas da comunidade surda. Dados divulgados pelo (IBGE), no Brasil mais de 10 milhões de cidadãos têm diagnóstico de algum grau de deficiência auditiva. “Através da Educação e da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) que essas pessoas podem ter suas potencialidades e habilidades desenvolvidas, barreiras de comunicação eliminadas, maior agilidade de raciocínio, mais oportunidades profissionais e pessoais, superação de preconceitos e maior integração no âmbito educacional e social”, explicou.

Emiliane ainda destacou que em Ibatiba ainda há muito que se fazer pela inclusão de pessoas surdas, começando pela valorização de professores de Libras. “Educação é um direito de todos e enquanto vereadora do município de Ibatiba e Presidente da Comissão de Educação, estou de frente para avançarmos nesta luta que é de todos nós”.

A vereadora também aproveitou o seu discurso para solicitar algumas indicações de recuperação de estradas: no Córrego São João (Alto Inês), próximo a fazenda do Menegate, estrada perto do antigo Valdirim, antigo Oscalim: estrada em péssima condição dos moradores e produtores circularem. Ainda no córrego São João ( Alto Inês) do outro lado da BR, próximo ao sítio da Mícron, depois da chácara do Baiano: ocorreu um deslizamento de terra que está comprometendo a residência da Marta e do Elias, necessitando urgente o apoio da defesa civil. No Córrego São José do Meriti, depois da chácara 3G e próximo ao Orci Ribeiro, a ponte está caindo e prejudicando os moradores e produtores de café. Também no Córrego Neblina as estradas próximas à igreja Católica estão muito ruins e no Córrego Santa Isabel necessitando o patrolamento e recuperação das vias.

Finalizando, a vereadora informou que segue aguardando resposta ao Ofício encaminhado a Secretaria de Educação sobre a falta de entrega de kits da merenda escolar aos alunos das escolas Municipais.

No dia Nacional da Educação dos Surdos, vereadora pede mais inclusão em Ibatiba

Noticia Presidente e Vice-presidente são escolhidos para mesa diretora da Câmara de Ibatiba Duas chapas concorreram aos cargos vagos da mesa diretora. há 1 dia  •  Notícia

Noticia 13 de maio: Abolição da Escravatura Os escravos tornaram-se livres com a assinatura da Lei Áurea em 1888. há 3 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC) | 07ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC). há 6 dias  •  Notícia