Vereador Paulinho do Eucalipto (Cidadania) sugere a criação de um auxílio emergencial para atender famílias de Ibatiba

Publicado em 29/03/2021 às 08:54  •  atualizado há 2 dias

Na última quinta-feira (25), durante sessão ordinária, o vereador José Paulo Costa Silva (Cidadania) apresentou seus pedidos, indicações e comentou os assuntos de interesse da população. Logo na abertura de sua fala, Paulinho do Eucalipto abordou sobre a pandemia de COVID-19, salientando que é algo novo e que ninguém esperava viver, bem como acredita que não é o momento de buscar culpados.

“Acredito fielmente que não há o interesse em nenhuma autoridade em fechar um comércio, estão todos lutando com essa situação nova que estamos vivenciando”.  Assim, o vereador pediu o apoio e sugeriu a criação de um Auxílio Emergencial Municipal, tal demanda deverá ser apresentada e discutida junto com a Procuradoria da Câmara, visando justamente estudar e viabilidade e legalidade de todo o processo. “É uma situação muito triste que estamos vivendo, mais de 20 óbitos só em março, uma tragédia para o nosso município. Peço desculpas aos comerciantes, mas a única forma de combater esse vírus é através da quarentena. A vacinação ainda não nos deu a resposta que precisamos e acredito que no mês de abril já veremos resultados dessas vacinações iniciais. Sabemos o quanto é difícil para muitos ficarem em casa, mas com o esforço, o cuidado social que devemos ter agora, vamos ver os resultados que estamos todos querendo”.