Confira o que destacou o vereador Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) durante sessão

Publicado em 03/03/2021 às 16:35  •  atualizado há 1 hora

O vereador Silvio do Barateiro durante discurso, na sessão do dia 01/03, aproveitou o seu espaço para propor ao presidente da Casa, atualização no Regimento Interno da Câmara de Vereadores. Conforme o vereador, o regimento interno precisa de mudanças para adaptar as novas demandas da Casa, hoje com 11 vereadores atuando.  “Nosso Regimento interno é de 1983, simplesmente, difícil trabalharmos com esse regimento, já que as atividades foram se modificando a nova realidade. Com mudanças necessárias e até mesmo sugeridas, pela assessoria da Casa, teremos mais firmeza para decisões que precisam ser baseadas no Regimento”.

O parlamentar destacou ainda questões como economicidade e agilidade nos serviços da Casa com as atualizações no regimento. “As nossas reuniões com o aumento do número de vereadores, o expediente, por exemplo, são de 2 horas, só com a fala dos vereadores já quase usamos esse tempo todo. Então, fica cansativo e nada atrativo para que a população acompanhe. Além de gerar gastos com as transmissões”, acrescentou.

Silvio explicou ainda que as indicações poderiam ser solicitadas apenas pelos vereadores, sem a necessidade de serem votadas, dando autonomia aos parlamentares em encaminhar as demandas direto ao órgão público destinado.  “A indicação é enviada para o Prefeito, é ele quem decide se vai fazer ou não. Com a autonomia dada aos vereadores, as reuniões irão ficar mais produtivas, as pessoas vão acompanhar até o final, garantindo economia e agilidade nos trabalhos”, encerrou.