Confira o que destacou a vereadora Emiliane Ribeiro Lázaro (PMN) durante a última sessão

Publicado em 03/03/2021 às 16:15  •  atualizado há 7 dias

A vereadora Emiliane, única representante feminina no Legislativo, destacou durante o seu discurso, na sessão do dia 01/03, a realização de um encontro com mulheres de Ibatiba, realizado na Câmara, para discutir politicas públicas voltadas para as mulheres. Na discussão, desafios para ingressar no mercado de trabalho da cidade foram apontados pelas participantes.

Estiveram na reunião mulheres da zona rural, mães, empreendedoras, e ambas apresentaram suas ideias e destacaram a ausência de oportunidade para exercerem suas funções. Conforme a vereadora foi apontada insatisfações como: a falta de médicos plantonistas, ausência de campanhas de conscientização sobre a saúde da mulher, aumento de casos de feminicídio e demais violências contra mulher, falta de atendimento humanizado e oportunidades de emprego. “Acredito que os problemas do município não são  responsabilidade apenas do Prefeito, precisamos ouvir a população e com as informações obtidas nessa reunião, por exemplo, teremos material para a execução de projetos e ações importantes para a nossa população. Agradeço a cada mulher que participou desse encontro discutindo e buscando melhorias”.

Emiliane também falou sobre a pandemia da Covid-19 e pediu a colaboração da população para evitar o avanço da doença. “A melhor solução é a prevenção, até que a vacina chegue para todos, precisamos evitar o avanço do contágio. Então fica aqui o meu pedido, usem máscara, respeitem as medidas de segurança e vamos avançar para que todos tenham segurança e saúde no dia a dia”, finalizou.