Câmara de Ibatiba realiza primeira sessão virtual por videoconferência

A eficiência da reunião remota serviu como teste para a realização de próximas sessões, seguindo as recomendações das autoridades de saúde pública, diante da necessidade de isolamento social

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 16/03/2021 às 15:28  •  atualizado há 22 horas

A Câmara Municipal de Ibatiba realizou, nesta terça-feira (16), a primeira sessão virtual da história da Casa. A medida faz-se necessária em decorrência da pandemia da Covid-19, que resultou no isolamento e suspensão dos trabalhos presenciais dos vereadores, servidores, no âmbito da Casa de Leis. Em um esforço conjunto de todos os 11 parlamentares e demais servidores do Legislativo, a medida garantiu atendimento às recomendações das autoridades de saúde pública.

Durante a última semana, a equipe responsável pela transmissão das sessões realizou teste em uma plataforma gratuita de código aberto para viabilizar a sessão.  A primeira reunião virtual serviu como um teste piloto. A novidade permitiu a votação dos projetos da Ordem do Dia e o cumprimento dos procedimentos regimentais da Câmara, verificação de quórum e demais atividades legislativas. Em duas horas e 12 minutos de sessão,  a Mesa Diretora da Câmara coordenou os trabalhos com a atuação presencial do presidente Fernando Vieira (Republicanos), direto do plenário Eden Faustino Bernardo. Já os demais integrantes da Mesa e parlamentares acompanharam as atividades de forma remota. Cada parlamentar recebeu o link da plataforma para participar da reunião virtual. Dessa forma, todos puderam participar em suas respectivas casas e respeitando o isolamento recomendado. Os vereadores participaram  das discussões e votações, de forma nominal, apenas com a ausência do vereador Silvio do Barateiro, por questões de saúde.

Conforme o presidente da Câmara, vereador Fernando Viera (Republicanos), a primeira transmissão foi oportuna e serviu como teste para pautar e agilizar os trabalhos legislativos para futuras convocações extraordinárias, garantindo eficiência e agilidade na aprovação de matérias. “Já posso afirmar que a primeira transmissão remota foi um sucesso e vai servir como uma opção para a realização da próxima sessão ordinária, do dia 25 de março. É mais uma ferramenta que o Legislativo passa a adotar com o intuito de agilizar e efetivar o andamento das atividades do Legislativo, destacou o presidente durante a finalização da sessão virtual.

Câmara de Ibatiba realiza primeira sessão virtual por videoconferência

Noticia Vereadores aprovam um projeto e diversos requerimentos na Sessão Ordinária do dia 11 O projeto aprovado dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2025. há 5 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos). há 6 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 6 dias  •  Notícia