Notícia

2ª Sessão Ordinária do ano destaca avanço da Covid-19 no município

Parlamentares alertaram a população sobre os cuidados básicos para prevenir a doença e discutiram meios para unir forças com o Pode Executivo no combate a doença

52

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 02/03/2021 às 12:48  •  atualizado há 10 dias

A sessão da Câmara de Ibatiba desta segunda-feira (01) destacou, mais uma vez, o avanço da Covid-19, no município. O assunto foi prioridade nas falas de todos os vereadores que fizeram o uso da Tribuna. Dados divulgados pelo último Boletim Diário Coronavírus, da Prefeitura de Ibatiba, mostram 4017 casos notificados, 1994 casos confirmados, 1800 casos curados, 127 em isolamento domiciliar e 22 casos internados. A situação foi discutida pelos vereadores que se colocaram à disposição do Poder Executivo para ajudar no enfrentamento contra a doença.

Na ordem do dia, não houve votação de Projetos de Lei, apenas Leitura do Projeto de Lei nº 1 de 2021 que deverá instituir o “Dia da Confraternização Espírita”, de autoria do vereador Silvio do Barateiro (Cidadania). O projeto segue para análise da comissão de Legislação e Justiça. Foram votados os nomes das homenageadas para a sessão solene em homenagem ao dia Internacional das Mulheres, indicações e requerimentos.

Indicações votadas na reunião.

Vereador Jango (Progressistas)

Solicitou que seja construído 40 casas populares na comunidade de Criciúma. Instalação de bueiro a estrada que dá acesso a propriedade do senhor Leonei Florindo e também próximo a propriedade do senhor Elio Raimundo, ambos em Criciúma.

Vereador Lili da Barbearia (Republicanos)

Solicitou que seja feito um projeto de regularização urbana para levantamento e instalação de placas de todas as ruas com nomenclaturas e números das casas para facilitar o serviço de entrega dos Correios.

Vereador Silvio do Barateiro (Cidadania)

Solicitou que seja feito melhorias na iluminação da rua Zulmira Josino Pinto, próximo a igreja São Sebastião.

Vereador Jorcy Miranda Sangi (Republicanos)

Solicitou a construção de uma escola na comunidade de Criciúma. A escola atual não está comportando as necessidades dos alunos e professores sendo necessário aluguel de espaços próximo o que causa desconforto para os usuários da unidade. O vereador também solicitou a instalação de placas indicativas nas comunidades rurais para melhor localização e acesso aos visitantes.

Vereador Ivanito Barbosa (Progressistas)

Solicitou ao Poder Executivo relatório com informações sobre a aquisição de medicamentos no período de janeiro de 2020 até o momento.  

A próxima Sessão Ordinária da Câmara de Ibatiba acontece no dia 10 de março, a partir das 19 horas. 

Fotos

2ª Sessão Ordinária do ano destaca avanço da Covid-19 no município

https://ibatiba.es.leg.br/noticia/2021/03/2-sessao-ordinaria-do-ano-destaca-avanco-da-covid-19-no-municipio.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear