Poder Legislativo acompanha posse da primeira Prefeita Interina de Ibatiba

Vereadores participaram da cerimônia restrita que deu posse a Dra. Criziane Moreno pelo período de 14 dias. A vice-prefeita entra para a história do município como a primeira mulher a comandar o Poder Executivo

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 05/02/2021 às 08:03  •  atualizado há 8 dias

Neste ano de 2021, Ibatiba segue fazendo história, mais uma vez, marcando a trajetória administrativa do município, agora, com a representatividade feminina. A vice-prefeita Dra. Criziane Moreno  assumiu o cargo de Prefeita Interina da cidade, tornando-se a primeira mulher a administrar a Prefeitura.

O evento  foi realizado com a presença do prefeito reeleito Luciano Pingo, da vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes,  do presidente da Câmara de Ibatiba, vereador  Fernando Vieira (Republicanos), dos vereadores: Jorcy Miranda Sangi (Republicanos), Leo Alexandrino de Carvalho (Podemos), João Brito (Progressistas), Emiliane Lazáro (PMN), João Pedro Carvalho (Cidadania), Paulinho do Eucalipto (Cidadania), entre outros convidados.

Os vereadores Silvio do Barateiro e Roberto Magnético justificaram suas ausências. Silvio segue em isolamento social. Já Roberto Magnético, por motivo de falecimento, não pôde acompanhar a cerimônia.

O presidente da Câmara, Fernando Vieira, destacou a importância deste momento e colocou a Casa de Leis à disposição da Prefeita Interina para o que for necessário.  “É uma vice-prefeita, agora Gestora do Executivo, e não tenho dúvidas de que ela ira cuidar bem de Ibatiba, neste período.  O empoderamento feminino, no nosso município, cresceu muito a partir do momento em que a nossa vice-governadora Jacqueline Moraes, esteve aqui, divulgando o projeto  Ibatiba D'Elas, incentivando, encorajando mulheres a batalharem por ideais. O jeito mais eficiente de fazer algo é fazendo, então, a todas as mulheres é agora, façam”, enfatizou o presidente da Câmara durante a posse.

O vereador João Pedro Carvalho (Cidadania) também falou sobre o trabalho da vice-prefeita. “Acompanhei toda a caminhada da nossa Vice-prefeita e agora Prefeita Interina e hoje, ela confirma o que já sabíamos: uma mulher que quer colaborar de fato com o nosso município. Parabéns, estarei acompanhando, colaborando e trabalhando nesse período para que Ibatiba siga crescendo”, disse o vereador.

O parlamentar Paulinho do Eucalipto (Cidadania) também discursou e reafirmou o compromisso do Poder Legislativo nesse momento. “Nosso município segue em desenvolvimento, mostrando resultados e hoje seguimos, com uma liderança feminina, marcando, mais uma vez, a importância do papel da mulher na política. Nós vereadores estamos à disposição e vamos acompanhar o sucesso desse período interino”, finalizou Paulinho.

Prefeita Interina

“Muito obrigada a todos pela oportunidade, agradeço imensamente ao prefeito Luciano Pingo, por acreditar no meu trabalho, por acreditar na sensibilidade feminina. Obrigada ao Legislativo, vamos manter o compromisso e a parceria entre Poderes para que Ibatiba siga em crescimento. A minha gratidão é a todas as pessoas que acreditam que Ibatiba continuará crescendo com a nossa gestão”.  Muito emocionada e confiante, Dra. Criziane Moreno marcou o início do seu período interino na Prefeitura.

Dra. Criziane Moreno não assumiu nenhuma Secretaria Municipal na gestão de Ibatiba, mas estará participando ativamente da administração municipal e Coordenará o Programa Ibatiba D’Elas. A Vice-Prefeita que é dentista, está filiada ao Cidadania (antigo PPS) e ganhou as eleições de 2020 juntamente com o Prefeito Luciano Pingo (Republicanos), o primeiro prefeito reeleito de Ibatiba que entra de licença para um período de descanso, sem remuneração.

Quer saber mais sobre a Câmara de Ibatiba?

Então, acompanhe nossas redes sociais:

Poder Legislativo acompanha posse da primeira Prefeita Interina de Ibatiba

Noticia TSE pede afastamento de três vereadores de Ibatiba A decisão partiu por falta de cotas para candidatas femininas nas eleições de 2020. há 18 horas  •  Notícia

Noticia 6ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal acontece nesta quinta-feira (25) A população pode acompanhar a sessão direto no plenário ou on-line pelas redes sociais da Câmara Municipal. há 3 dias  •  Notícia

Noticia Vereadores aprovam um projeto e diversos requerimentos na Sessão Ordinária do dia 11 O projeto aprovado dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2025. há 13 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos). há 14 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 14 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Ivanito Barbosa de Oliveira (PP) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Ivanito Barbosa de Oliveira (Progressistas). há 14 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (PP) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Progressistas). há 14 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso da ver. Emiliane Ribeiro Lázaro (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso da ver. Emiliane Ribeiro Lázaro (REPUBLICANOS). há 14 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL). há 14 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. João Pedro Carvalho Rocha (MDB) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. João Pedro Carvalho Rocha (MDB). há 14 dias  •  Notícia