Comitê de Combate ao Covid-19 intensifica ações de prevenção no município

Na tarde de ontem, vereadores receberam equipe de Combate ao Covid-19 para discutir medidas urgentes para o controle da doença

Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 25/02/2021 às 09:37  •  atualizado há 2 dias

Os vereadores de Ibatiba receberam, na tarde desta quinta-feira (24), os membros do Comitê de Combate ao Covid-19 para uma reunião sobre o aumento do número de casos na cidade nos últimos dias.

A coordenada da Vigilância de Saúde, enfermeira Andressa Bonella, falou sobre a importância de traçar medidas urgentes para o controle da doença nos próximos dias e que por isso o comitê irá se reunir nesta sexta-feira (25), com representantes do comércio local e com lideranças religiosas. “O número de casos em Ibatiba aumentou muito. Todos os últimos resultados de testes para doença deram positivos. É o momento de salvarmos vidas e traçarmos ações que evitem que o número de casos continuem aumentando”, explicou a coordenadora.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara Fernando Vieira (Republicanos), o presidente da Comissão de Saúde, vereador Silvio Rodrigues de Oliveira (Cidadania) e os vereadores Paulinho do Eucalipto (Cidadania), Léo Alexandrino (Podemos), Robertinho Magnético (Podemos) e Elias Cândido de Amorim (Republicanos).

O presidente da Câmara Fernando Vieira colocou o Poder Legislativo Municipal para debater o combate ao Coronavírus e também cedeu o espaço para que seja um ponto de vacinação caso necessário.

“A luta contra doença continua e nós vamos unir forças para que nas próximas semanas o número de casos reduza. Iremos acompanhar o trabalho do Comitê e dar o suporte que precisarem na luta contra a Covid”, explicou o parlamentar.

Conforme o último boletim divulgado pela Prefeitura de Ibatiba, já são 3917 casos notificados, 469 casos suspeitos e 1532 casos descartados. No total, são 1916 casos confirmados sendo 1718 casos curados, 128 em isolamento domiciliar e 28 internações. O Boletim Coronavírus é divulgado diariamente pela Prefeitura de Ibatiba.

Comitê de Combate ao Covid-19 intensifica ações de prevenção no município

Noticia Vereadores aprovam um projeto e diversos requerimentos na Sessão Ordinária do dia 11 O projeto aprovado dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2025. há 7 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos). há 8 dias  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 8 dias  •  Notícia