Notícia

Vereadores e Prefeito são empossados na Câmara Municipal

Vereador Fernando Vieira - Porkin é o novo presidente da Câmara de Ibatiba. A mesa diretora será composta pelo vereador Jorcy Miranda, como vice-presidente, e o secretário, João Pedro Salgadinho.

856

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 01/01/2021 às 16:14  •  atualizado há 1 hora

Os 11 vereadores eleitos, em novembro de 2020, tomaram posse na Legislatura da Câmara Municipal de Ibatiba, para o mandato de 01 de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024, em cerimônia realizada neste dia 01 de janeiro. A sessão solene ocorreu no Plenário Eden Faustino Bernardo, da Câmara do município, sendo presidido pelo vereador João Brito Pereira Filho, o Jango.

Por causa da Pandemia da Covid-19, a cerimônia foi restrita. Também foi empossado o prefeito reeleito Luciano Miranda Salgado, o Pingo. A primeira vice-prefeita eleita de Ibatiba, Dra Criziane Moreno, diagnosticada com a Covid-19, não participou da cerimônia e cumpre isolamento social.

Plenário Eden Faustino Bernardo

A Câmara inicia a nova Legislatura com a seguinte composição: João Pedro Carvalho Rocha - Salgadinho (CIDADANIA),  Fernando Vieira de Souza - Porkin (REPUBLICANOS),  João Brito Pereira Filho – Jango (PP), Ivanito Barbosa de Oliveira -  (PP) , Jorcy Miranda Sangi – Jorcy (REPUBLICANOS),  Emiliane Ribeiro Lázaro (PMN) , José Paulo Costa Silva - Paulinho do Eucalipto (CIDADANIA), Elias Candido da Silveira – Lili da Barbearia (REPUBLICANOS), Leonardo David Alexandrino de  Carvalho – Leo (PODEMOS), Silvio Rodrigues de Oliveira -   Silvio do Barateiro (CIDADANIA)  e Roberto Luiz Chaves - Robertinho Magnético (PODEMOS). Os vereadores firmaram compromisso de cumprir as atribuições do cargo visando o interesse público e promovendo o bem geral da população. 

Eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2021/2022

Os vereadores também elegeram os membros para compor a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Para a presidência da Câmara lbatibense foi eleito o vereador Fernando Vieira  de Souza – Porkin, vice-presidente Jorcy Miranda Sangi e o secretário João Pedro Carvalho Rocha – Salgadinho.

Fernando Vieira, agora presidente da Casa Leis, foi Secretário de Administração da Prefeitura de Ibatiba e também trabalhou na Câmara como Diretor Administrativo. O presidente, durante discurso de posse, destacou a responsabilidade de chegar ao cargo e agradeceu a todos que o apoiaram para exercer a função. “Juntos iremos nos dedicar, estudar e trabalhar para fazer um Legislativo forte. Estou preparado para representar o povo da nossa cidade. O que muda agora é o tamanho do nosso anseio para fazer com que Ibatiba siga cada vez melhor”,  frisou o novo presidente da Câmara de Vereadores.

Posse do Executivo

O primeiro Prefeito reeleito da história de Ibatiba, Luciano Miranda Salgado, empossado para exercer o seu segundo mandato, destacou a importância dos políticos lbatibenses trabalharem unidos pelo município.  “Não existem mais partidos, coligações e uma campanha, há sim uma cidade com 11 vereadores, prefeito, vice-prefeita e sociedade para trabalharem com otimismo e competência colocando sempre a frente o interesse público”, enfatizou.  

Desafios

Durante discurso, Luciano Pingo falou sobre os desafios que serão enfrentados diante da Pandemia da Covid-19, destacou a importância do trabalho fiscalizador dos parlamentares e da harmonia da Casa Legislativa com o Poder Executivo. Ele encerrou agradecendo familiares, amigos, moradores e frisou a importância da religiosidade para enfrentar desafios. “Sou muito grato a Deus que confiou a mim essa responsabilidade. Agradeço aos noves parlamentares que colaboraram com a gente de 2017 a 2020. Independente dos ideais a Câmara jamais se omitiu em ajudar o nosso município. Saímos das páginas tristes para as páginas de destaques de desenvolvimento, no Sul do Estado. Sempre soube que o desafio do segundo mandato seria ainda maior. Então, precisamos fazer um trabalho ainda maior, colocamos ordem na “casa” agora é a hora de irmos além, em prol da nossa terra”, finalizou Luciano Pingo.

Fotos

Vereadores e Prefeito são empossados na Câmara Municipal

Os 11 vereadores eleitos farão parte do mandato 2021 a 2024

 

 

 

https://ibatiba.es.leg.br/noticia/2021/01/vereadores-e-prefeito-sao-empossados-na-camara-municipal.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear