Vereadores de Ibatiba acompanham início do programa de imunização contra a Covid-19

Profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia começaram a receber as primeiras doses da vacina contra o novo coronavírus

Publicado em 20/01/2021 às 16:41  •  atualizado há 2 horas

Profissionais de saúde que atuam na linha de frente começaram a receber as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira, 20 de janeiro, em Ibatiba. A primeira etapa da vacinação aconteceu no Pronto Atendimento Municipal “Eliana Saraiva Trindade”.

Quem recebeu a primeira vacina em Ibatiba foi a auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Heringer de Paula, uma das servidoras com mais tempo de atuação no Pronto Atendimento 24 horas.

Além do presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira (REPUBLICANOS), também estiveram presentes a veredora Emiliane Lázaro (PMN), os vereadores Leonardo Alexandrino (PODEMOS), João Brito Pereira Filho (PROGRESSISTAS), Roberto Luiz Chaves (PODEMOS), o prefeito municipal Luciano Pingo, a secretária de Saúde, Nilcilene Florindo, e a chefe do Pronto-socorro, Juliana Moreno.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Fernando Vieira, o início da imunização é uma grande conquista. O município já conta com um plano de imunização com estratégias traçadas para cada fase da campanha. “Nos mantivemos esperançosos desde o início da pandemia e, apesar da ansiedade, o município soube se preparar muito bem para a vacinação. Sem dúvidas vencemos a primeira batalha e Ibatiba está preparada para a vacinação”, explicou.

A vacinação continua seguindo as normativas dos órgãos estaduais e federal. As vacinas são entregues ao Governo Federal, que por sua vez encaminha ao Estado e sdepois às Secretarias Municipais para que a população seja vacinada.

Maria Aparecida Heringer de Paula - uma das servidoras mais antigas no Pronto Atendimento 24 horas.