Notícia

Parlamentares estão prontos para fiscalizar e legislar para manter o desenvolvimento em Ibatiba

Vereadores e vereadora firmaram o compromisso em atuar em harmonia em prol da qualidade de vida dos ibatibenses.

488

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara Ibatiba
Publicado em 04/01/2021 às 14:47  •  atualizado há 1 dia

O novo mandato Legislativo iniciado neste 2021, cheio de expectativas, traz aos 10 vereadores e uma vereadora a responsabilidade de fiscalizar o Poder Executivo administrado pelo primeiro prefeito reeleito da história de Ibatiba, Luciano Pingo.   Na sessão de posse realizada no 1º dia do ano, os discursos foram leves, de agradecimentos e muito compromisso.

Os novos legisladores afirmaram estar preparados, mostrando confiança e determinação para enfrentar as dificuldades e manter  o município em desenvolvimento. Confira o que destacaram os vereadores durante o discurso de posse na Câmara de Ibatiba. 

Silvio Rodrigues de Oliveira, o Silvio do Barateiro, volta à Casa de Leis para exercer o seu 4º mandato com muita disposição e determinação.

“Hoje precisamos ter uma única bandeira, a bandeira do município. Peço ao prefeito reeleito que hoje faz história no nosso município, que continue fazendo história. Estou aqui tranquilo e confiante diante do trabalho que foi feito nesse último mandato pelo Prefeito Luciano. Essa Casa de Leis recebe hoje os novos vereadores e vamos trabalhar  sempre pensando na qualidade de vida dos ibatibenses, seguindo as responsabilidades com a Lei e compromissados com a população. Muito obrigado a todos os colaboradores, amigos e familiares, novamente, pela confiança. Podem contar com o meu apoio”.

O vereador João Pedro Carvalho, o  Salgadinho, também conhecido como “O Menino”. É o mais jovem parlamentar da Casa e também o mais votado nas eleições 2020, não conteve a emoção e deixou claro aos expectadores que a juventude pode muito.

“Foi a eleição da vitória dos meninos e das meninas. Contrariei as estatísticas sendo o menino mais novo dos meninos eleitos. Tive uma infância muito difícil, pensei que o meu futuro seria comprometido, mas me agarrei as oportunidades e tive uma educação de qualidade que me ajudou a sonhar. E agora represento 1117 pessoas, eleito gastando sola de sapato e fazendo uma campanha em cima de uma bicicleta. O meu trabalho foi reconhecido e vou atuar para termos uma educação básica de qualidade, por um município sustentável, empreendedor e com mais oportunidades. Essa é a minha missão. Firmo o meu compromisso com os meus eleitores, amigos e família”.   

O vereador Fernando Vieira – Porkin,  foi  Secretário de Administração e Diretor Administrativo da Câmara Municipal. O parlamentar inicia o seu primeiro mandato sendo eleito para presidir a Câmara de Ibatiba.

“Fui eleito presidente da Câmara e com minha experiência administrativa eu afirmo que irei zelar com muito trabalho, dedicação e competência para que o Poder Legislativo  se fortaleça nos próximos anos. Um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas um sonho que só sonha juntos é realidade. Hoje vejo que o meu esforço não foi em vão: município organizado e seguindo com muito trabalho. Sou otimista, mas acima de tudo sempre serei o Fernando Vieira – o Porkin. Gratidão a todos pela confiança”.

Vereador Ivanito Barbosa, eleito para o terceiro mandato. Reafirmou o seu compromisso com a população de Ibatiba e com a Casa de Leis, mantendo a serenidade e respeito ao cumprimento da Lei.

“O ano de 2020 foi um ano difícil pra todos nós. Sigo no meu terceiro mandato e foi com muito trabalho que cheguei novamente aqui. Essa casa tem que ser harmônica. Discussão política sempre teremos, mas o respeito vai prevalecer. Foram 676 votos e sou grato a cada um de vocês. Estarei sempre defendendo o melhor para município de Ibatiba e atuarei ao lado do povo de Ibatiba. Família em primeiro lugar então, estou aqui hoje representando a família Ibatiba. A nossa Câmara está organizada e vamos seguir trabalhando para manter o nosso munícipio em crescimento”.

Vereador Jorcy Miranda Sangi eleito vice-presidente da Câmara para o biênio 2021/2022, cumpre o seu sexto mandato. O parlamentar é conhecido pela serenidade e atuação pacificadora.

“Hoje para mim é um dia de agradecimentos. Agradeço aos meus eleitores por mais esta oportunidade. A minha família, em especial a minha esposa que superou o Coronavírus e sempre está ao meu lado. A Câmara deve ser unida. Aconselho a todos que procurem orientação ao nosso Deus altíssimo. Aquele que procurar a orientação Divina sempre receberá a melhor resposta para seus questionamentos e assim tomará a decisão certa, coerente e sábia. A todos os vereadores eu peço se fortaleçam na fé para trabalharem pelo nosso povo.  Muito Obrigado”.

Vereador Paulinho do Eucalipto também reeleito destacou o companheirismo e as conquistas da Casa de Leis em prol do município.

“Ibatiba é a terra do amor, depois que chegamos aqui não queremos ir embora. Não tive oportunidade de estudar, tive muita dificuldade para concluir os estudos, mas tive a oportunidade, na terra do amor, de ser diplomado por 344 votos, ao cargo de vereador.  Quando cheguei nesta Casa de Leis não sabia o que eu faria, e observei o vereador o Jorcy e o copiei, a estratégia deu certo e então aprendi muito. Nos últimos quatro anos essa Câmara fez parte, sim, da renovação e reconstrução de Ibatiba. Tive a honra de estar ao lado dessa renovação, desse crescimento. Todos os projeto que vieram para essa Câmara foram votados por unanimidade. Eu tenho certeza que para um prefeito é uma honra toda essa atuação da Casa.  Quero finalizar agradecendo a minha esposa. Atrás de um grande homem, existe uma grande mulher , e essa mulher é a minha esposa,  muito obrigado por tudo”.

             

Elias Candido da Silveira reeleito para exercer o quarto mandato, parabenizou os novos vereadores que renovam a Câmara de Ibatiba e pediu comprometimento e união e prol do município.

“Quero falar um pouco da minha vida, não tive estudo, não tenho diplomas, mas tenho a honra de formar um filho médico. Sou um representante da minha comunidade e atuo com humildade na luta pela população.  Eu estou aqui para ser honesto, brigando por melhorias. Nesta casa sempre teve muitos debates e sempre continuará tendo, mas sempre defendo as coisas certas. Todos os projetos dessa casa foram votados com responsabilidade. Parabéns ao Luciano pelo seu trabalho e pela honestidade com a qual ele atuou. O nosso povo merece e vamos continuar tendo dedicação para lutar pelo nosso município”.

Leonardo David Alexandrino de Carvalho inicia o seu primeiro mandato. Após firmar o seu compromisso como legislador, visivelmente emocionado quebrou o protocolo e pediu a namorada em casamento.

“Nos últimos 23 anos atuando pelo município, não sabia, mas estava sendo preparado para assumir o cargo de vereador. Faltam palavras para agradecer todas as bênçãos recebidas. Fui eleito como oposição, mas firmo o meu compromisso em fiscalizar e legislar com responsabilidade por Ibatiba. Estou à disposição do Prefeito em prol do município. Antes de finalizar, peço licença para pedir a minha namorada em casamento, a mulher que incansavelmente não deixou de atuar ao meu lado nesses últimos meses”, finalizou o vereador que recebeu um, Sim, em resposta ao pedido.

Roberto Luiz Chaves - o Robertinho Magnético e também veterano da Casa de Leis ressaltou o trabalho exercido no mandato findado e reafirmou o seu compromisso em garantir a aprovação de projetos benéficos à população. 

“Fiz o meu trabalho no mandato passado com louvor e vou continuar fazendo o meu trabalho pelo povo, como assim foi, novamente, me confiado. Todos os projetos que são à favor da nossa população, podem ter certeza, que terão o meu apoio. Foi um mandato onde os meus companheiros trabalharam e ajudaram a concretizar o melhor para Ibatiba. Agradeço a minha família, minha esposa, amigos e companheiros que tiveram na luta pela minha campanha. Fui eleito na oposição, mas aqui acabou a oposição,  vamos trabalhar em prol do município. Podem contar com Robertinho Magnético, mais uma vez. Muito Obrigado”.

Confira todas as fotos da posse na link abaixo: 

Galeria de Imagens

Fotos

Parlamentares estão prontos para fiscalizar e legislar para manter o desenvolvimento em Ibatiba

Vereadores durante sessão de posse no dia 1º.

https://ibatiba.es.leg.br/noticia/2021/01/parlamentares-estao-prontos-para-fiscalizar-e-legislar-para-manter-o-desenvolvimento-em-ibatiba.html

Publicações relacionadas

Noticia Vereadores aprovam um projeto e diversos requerimentos na Sessão Ordinária do dia 11 O projeto aprovado dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual para 2025. há 7 dias  •  Notícia

10:04

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (Republicanos). há 8 dias  •  Notícia

09:51

Vídeo Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Elias Cândido da Silveira (Republicanos). há 8 dias  •  Notícia

10:27

Vídeo Discurso do ver. Ivanito Barbosa de Oliveira (PP) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Ivanito Barbosa de Oliveira (Progressistas). há 8 dias  •  Notícia

09:57

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (PP) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (Progressistas). há 8 dias  •  Notícia

05:32

Vídeo Discurso da ver. Emiliane Ribeiro Lázaro (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso da ver. Emiliane Ribeiro Lázaro (REPUBLICANOS). há 8 dias  •  Notícia

10:32

Vídeo Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL). há 8 dias  •  Notícia

08:41

Vídeo Discurso do ver. João Pedro Carvalho Rocha (MDB) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. João Pedro Carvalho Rocha (MDB). há 8 dias  •  Notícia

05:50

Vídeo Discurso do ver. Leonardo David Alexandrino de Carvalho (Republicanos) | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Leonardo David Alexandrino de Carvalho (REPUBLICANOS). há 8 dias  •  Notícia

12:35

Vídeo Ordem do dia | 05ª Sessão Ordinária de 2024 Ordem do dia | 05ª Sessão Ordinária de 2024 há 8 dias  •  Notícia

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade