Câmara concede título de cidadão Ibatibense 2020

No total, 18 personalidades foram homenageadas na noite solene.

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 22/12/2020 às 18:52  •  atualizado há 2 horas

Em uma solenidade cheia de recordações e gratidão, 18 personalidades de Ibatiba receberam o título de Cidadão Ibatibense, durante sessão especial, realizada neste mês de dezembro. Os títulos são entregues para as pessoas que contribuem de maneira relevante para o desenvolvimento da cidade, mas que não nasceram no município. Trata-se da mais alta honraria municipal, que reconhece os homenageados como “filhos da terra”.

A solenidade é realizada uma única vez a cada legislatura e cada vereador tem a oportunidade de fazer sua indicação de nome para homenagear. A honraria é exclusiva do Poder Legislativo e precisa ser aprovada em plenário.

Professores, empresários e comerciantes foram alguns dos homenageados pelos vereadores: Roberto Luiz Chaves, Carlos Alberto dos Santos, Marcos Rodrigo Amorim Florindo, Fábio Ambrozio Nascimento Trindade, Geilson Dias Tomaz, José Paulo Costa Silva, Jorcy Miranda Sangi,  Elias Candido da Silveira e Ivanito Barbosa de Oliveira.

“Homenagem se faz em vida. Fico muito feliz e honrado em poder conferir este título à pessoas que realmente, investem neste município seja na economia ou de forma afetiva.   Esta homenagem é pra lembrar da nossa luta de cada dia em prol do nosso município.”, destacou o presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto dos Santos, durante discurso.

O  Secretário de Administração de Ibatiba e vereador diplomado, Fernando Vieira,  representou o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo. O prefeito reeleito não pode comparecer à solenidade, pois segue em isolamento social, após familiares do seu convívio diário testarem positivo para Covid-19.  A vice-prefeita Dra. Criziane Moreno, o vice-prefeito de Iúna, Ledil Tiengo, a vereadora diplomada Emiliane Lazáro e o  ex-vereador Ezequias Mariano também participaram da sessão especial.

Cidadãos Ibatibense 2020

Ricardo Damasceno Gomes