Impactada pela Pandemia, Lei Orçamentária para 2021 é aprovada.

65,5 milhões é o valor previsto no orçamento do Poder Executivo que poderá, ainda, abrir crédito adicional, durante o ano.

Por Jaqueline Araújo, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 30/11/2020 às 13:50  •  atualizado há 1 dia

O valor de 65,5 milhões foi aprovado pelos vereadores de Ibatiba para o exercício financeiro de 2021. O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do Município, tramitava na Câmara, desde o mês de setembro, e foi aprovado por unanimidade com apenas uma emenda modificativa que altera a redação da Lei.

A pasta com maior previsão orçamentária é a da Educação, de R$23.086.419,00, seguida pela Saúde com valores de R$ 16.579.201,00. Conforme informações do Painel de Controle do Tribunal de Contas do Espírito Santo, a Prefeitura de Ibatiba investiu na Saúde 26,85% do orçamento, atuando na Saúde acima do limite constitucional de 15%, no acumulado até outubro de 2020.

A Lei Orçamentária Anual é elaborada com base na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece as metas e prioridades da administração pública. De acordo com o texto do Executivo, a LOA é resultante de uma análise econômica, a partir do cenário econômico do Município impactado pelas ações em Combate ao Covid-19, neste ano.

Ainda conforme o Projeto, mesmo com um cenário de continuidade dos impactos da Pandemia, a Lei Orçamentária foi discutida visando  otimizar as despesas correntes e melhorar a qualidade dos investimentos no Município, com base nos  princípios da responsabilidade fiscal com a expansão e melhoria dos bens e serviços públicos disponibilizados à população.

O vereador Paulinho do Eucalipto (Cidadania) comentou sobre o Orçamento 2021, durante discurso na Sessão Ordinária.  “Sabemos das dificuldades que todo o País está passando e todas as pastas orçamentárias terão que se adequar a realidade econômico-financeira. Ibatiba está fazendo um bom planejamento e, tenho certeza, que vamos continuar contribuindo e impulsionando o desenvolvimento”, finalizou o parlamentar.

Impactada pela Pandemia, Lei Orçamentária para 2021 é aprovada.

Momento da reunião ordinária do último dia 25/11

Vídeo Celso Silveira Vital | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva Celso Silveira Vital | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Luis Carlos Pancoti | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva Luis Carlos Pancoti | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Joel Lopes Ribeiro | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva Joel Lopes Ribeiro | Sessão Solene - Medalha Pastor Jotalino Lopes da Silva há 1 dia  •  Notícia