Vereadores da Comissão de Saúde participam de reunião para discutir ações em combate ao Coronavírus

Parlamentares afirmam que neste momento o melhor para toda população é a prevenção mantendo o isolamento

Publicado em 04/06/2020 às 15:34  •  atualizado há 1 dia

Os vereadores Geilson Tomaz (PPS) e Ivanito Barbosa (PP) participaram de reunião com o prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, na última semana, para falar sobre ações de combate ao Coronavírus. Durante a última reunião da Câmara, o vereador Geilson, afirmou que  a melhor forma de combate a doença neste momento é a prevenção por meio do isolamento social.

Durante discurso, o vereador Ivanito Barbosa pediu as pessoas que tenham cautela e fiquem em casa, quem puder. “A situação é preocupante, ações estão sendo tomadas e temos que nos unir, agora é conscientização. Quem pode fica em casa, vamos proteger quem precisa trabalhar que assim vamos vencer essa pandemia”, disse em discurso.

“Todos temos que tomar precauções. Vemos que muitos estão fazendo ou cumprindo as medidas de segurança. Temos que seguir nossa vida, as pessoas estão se adaptando. Até pra panhar café, as pessoas estão conscientizadas e isso é muito importante. Vamos ser otimistas que vamos vencer essa pandemia”, disse o vereador Roberto Magnético (Podemos).

O presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto (PSD,) disse durante discurso que o principal agora é lutar pela vida. “Vamos obedecer às ordens da OMS, vamos proteger o nosso bem maior nossa família, nossos amigos, de forma geral. Quem puder, fique em casa. O que eu já estabeleci com meta pra 2020 a seguinte situação. Quero permanecer vivo”, finalizou o discurso.

O vereador Marcus Delega, (PMN), durante discurso, bastante emocionado, pediu para a população que fiquem em casa e pensem com muito carinho sobre a importância do isolamento social. “Nós estamos lutando contra o invisível. O Estado não tem mais uma UTI para oferecer. Não temos mais nenhuma vaga de UTI no Estado do Espirito Santo. O covid-19 não tem remédio, o remédio dele é o nosso medo, é o nosso respeito e amor pela vida. Eu não posso ficar em casa, pois fiz um juramento como profissional de saúde, mas você que pode fazer o isolamento proteja a sua família. Eu quero pedir ao povo de Ibatiba ao povo da nossa região, o melhor remédio é o isolamento”, concluiu Marcus Delega.

vereadores durante última sessão da Câmara de Ibatiba

Vereador Ivanito Barbosa (PP) durane uso da Tribuna na última sessão

Noticia Requerimentos: Confira as ações do vereador Ivanito Barbosa (PP) na última sessão Requerimentos foram feitos à Secretaria de Obras há 8 dias  •  Sessão plenária

Vereador Ivanito Barbosa (PP) durane uso da Tribuna na última sessão