Vereadores participam de três sessões extraordinárias em enfrentamento ao Coronavírus

Remanejamento de Ofício de Servidores: Oito emendas foram adicionadas ao Projeto de Lei Complementar. Dos vetos praticados pelo prefeito Luciano Pingo, dois foram derrubados e três foram mantidos.

Por Jaqueline Almeida - Imppactmídia, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 06/04/2020 às 10:10  •  atualizado há 16 dias

A votação do Projeto de Lei Complementar de remanejamento de ofício de servidores de Ibatiba garantiu três sessões extraordinárias com debates calorosos, na última semana, na Câmara de Vereadores. O projeto com oito emendas foi aprovado por unanimidade, mas voltou para a Câmara com vetos do prefeito Luciano Pingo. Finalizando, dois vetos foram derrubados e três mantidos.

A Câmara, que segue recomendações da Organização Mundial de Saúde, diante da Pandemia do Coronavírus recebeu os vereadores que discutiram e apresentaram propostas para garantir direitos e cuidados com a saúde dos servidores públicos. O PLC foi solicitado pelo Poder Executivo com medidas para enfrentar o período de pandemia. Entre as emendas mais discutidas, entre os vereadores, ganhou destaque  a emenda supressiva inserida no PLC com o intuito de garantir que professores não sejam remanejados.  O  fornecimento de equipamento de proteção individual (EPI’s) também foi amplamente discutido entre os vereadores que cobraram total atenção a aquisição dos equipamentos para todos os servidores que prestarem serviços em combate a doença.

Confira a fala dos vereadores durante as sessões, da última semana, que ganharam destaque nas redes sociais.

O presidente da Câmara Carlos Alberto dos Santos (PSD) destacou o trabalho do Judiciário, Legislativo e Executivo em combate a Pandemia de Coronavírus. Um repasse de R$ 50 mil reais foi feito através da Câmara para o município para medidas de proteção em combate ao Covid-19.  “Sabemos que é um momento delicado e o Judiciário de Ibatiba também disponibilizou R$ 100 mil reais e junto com o município um montante de R$ 200 mil reais irá auxiliar na compra de cestas básicas para moradores que necessitam. Um trabalho em conjunto onde foi adotado medidas emergências e essenciais no  enfrentamento dessa pandemia”, explicou o presidente.

“Eu agradeço aos nobres colegas vereadores sobre as emendas colocadas nesse projeto. Como, por exemplo, se não tiver EPI’s  nossos servidores não poderão exercer suas funções. O Que queremos é que todos os profissionais estejam adequados para atuar nesse combate ao coronavírus com todos os cuidados possíveis, todos os respaldos de segurança. Eu preciso fazer com que o meu trabalho tenha serventia ao povo, por isso não podemos aceitar uma demanda sem devidos cuidados aos nossos munícipes”, disse o vereador Marcos Delega (PMN).

“É um projeto de extrema importância e a nossa responsabilidade com o nosso município  é enorme. Com essa aprovação nós estamos ajudando nosso município e ainda adotamos medidas importantes para que a cada dia possamos nos cuidar mais e combater essa pandemia”, disse o vereador Elias da Silveira (PSC).

“Sabemos que a população está sofrendo com esse momento e principalmente os comerciantes, mas estamos trabalhando para que essa situação seja enfrentada com sabedoria e competência”, afirmou o vereador Paulinho do Eucalipto (SD).

Já o vereador Fábio Ambrózio (PSB) destacou sobre a urgência do projeto. “Fiz questão de pedir vista para adequar as necessidades dessa Lei Complementar. Abrimos pra discussão com servidores, sindicatos com o intuito de não deixar nenhuma falha. Não é momento de fazer política é o momento de união e todos nós somos servidores públicos e temos o dever de trabalhar pelo nosso município”, finalizou o vereador.

4ª Sessão extraordinária do ano destacando o enfrentamento em combate ao Coronavírus

Vídeo Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Roberto Luiz Chaves (PL). há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (PL) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Silvio Rodrigues de Oliveira (PL). há 1 dia  •  Notícia

Vídeo Discurso do ver. Leonardo David Alexandrino de Carvalho (Republicanos) | 06ª Sessão Ordinária de 2024 Discurso do ver. Leonardo David Alexandrino de Carvalho (REPUBLICANOS). há 1 dia  •  Notícia