Vereadores cobram cuidados e mais atenção em combate ao Coronavírus

Publicado em 27/04/2020 às 15:17  •  atualizado há 1 hora

Na última sessão ordinária realizada na Câmara de Ibatiba, nessa quarta-feira (22), quase todos os vereadores fizeram cobranças com base no enfrentamento ao avanço do Coronavírus. O município de Ibatiba ainda não apresentou nenhuma confirmação da doença, mas vereadores solicitaram à administração mais cuidados para enfrentar um possível avanço da doença.

O vereador Marcos Rodrigo Amorim disse que desde o inicio da circulação de cuidados em combate ao Covid-19 se colocou a disposição do Executivo, mas não foi procurado para ajudar.

Fala da o Vereador Marcos Rodrigo que questiona as ações da Prefeitura diante do combate ao Coronavírus “Me coloquei à disposição do executivo para tomarmos algumas medias contra a Pandemia, mas até agora ninguém me procurou. Nesse momento a política tem que ser esquecida. Principalmente, quando se trata da saúde de Ibatiba”, declarou o vereador.

O vereador Ivanito Barbosa (PP) disse que essa doença é uma bomba atômica que ninguém sabe de onde está vindo, por isso todos os cuidados devem ser tomados. “Essa doença precisa ser combatida com muita seriedade é uma bomba atômica que ninguém sabe de onde está vindo. Já morreu muita gente no mundo e vemos covas sendo abertas e as pessoas não podem nem se quer enterrar os seus mortos. Nós precisamos investir no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Social para atender e suprir todas as necessidades em prol da população”, disse o vereador em discurso.

O vereador Fábio Ambrozio (PSB) disse ser favorável a abertura do comércio, mas ressaltou ainda mais medidas de cuidados. “Sou favorável  a  abertura do comércio, mas o município precisa ofertar equipamento de proteção necessário para a população. Essa pandemia é muito grave”, destacou o vereador.

O vereador Jorcy Miranda (PP) agradeceu e parabenizou os profissionais da saúde pelo intenso trabalho. “Nossos profissionais de saúde estão todos os dias preparados e tomando todos os cuidados necessários para ajudar a população e sempre firmes e dispostos em ajudar”, disse o vereador.

Já o vereador Elias Candido (PSC)  concluiu solicitando ao executivo que máscaras de proteção sejam distribuídas para a população ibatibense.

Vereadores cobram cuidados e mais atenção em combate ao Coronavírus

Vereadores debatem enfrentamento ao Coronavírus

Explicação Pessoal - Carlos Alberto dos Santos | 7ª Sessão Ordinária de 2020

Vídeo Explicação Pessoal - Carlos Alberto dos Santos | 7ª Sessão Ordinária de 2020 Explicação Pessoal - Carlos Alberto dos Santos há 2 dias  •  Sessão plenária