Vereadores cobram cuidados e mais atenção em combate ao Coronavírus
O município de Ibatiba ainda não apresentou nenhuma confirmação da doença, mas vereadores solicitaram à administração mais cuidados para enfrentar um possível avanço da doença.
Por Assessoria de Comunicação, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 27/04/2020 às 15:17 • atualizado há 6 dias
Na última sessão ordinária realizada na Câmara de Ibatiba, nessa quarta-feira (22), quase todos os vereadores fizeram cobranças com base no enfrentamento ao avanço do Coronavírus. O município de Ibatiba ainda não apresentou nenhuma confirmação da doença, mas vereadores solicitaram à administração mais cuidados para enfrentar um possível avanço da doença.
O vereador Marcos Rodrigo Amorim disse que desde o inicio da circulação de cuidados em combate ao Covid-19 se colocou a disposição do Executivo, mas não foi procurado para ajudar.
Fala da o Vereador Marcos Rodrigo que questiona as ações da Prefeitura diante do combate ao Coronavírus “Me coloquei à disposição do executivo para tomarmos algumas medias contra a Pandemia, mas até agora ninguém me procurou. Nesse momento a política tem que ser esquecida. Principalmente, quando se trata da saúde de Ibatiba”, declarou o vereador.
O vereador Ivanito Barbosa (PP) disse que essa doença é uma bomba atômica que ninguém sabe de onde está vindo, por isso todos os cuidados devem ser tomados. “Essa doença precisa ser combatida com muita seriedade é uma bomba atômica que ninguém sabe de onde está vindo. Já morreu muita gente no mundo e vemos covas sendo abertas e as pessoas não podem nem se quer enterrar os seus mortos. Nós precisamos investir no Sistema Único de Saúde (SUS) e no Social para atender e suprir todas as necessidades em prol da população”, disse o vereador em discurso.
O vereador Fábio Ambrozio (PSB) disse ser favorável a abertura do comércio, mas ressaltou ainda mais medidas de cuidados. “Sou favorável a abertura do comércio, mas o município precisa ofertar equipamento de proteção necessário para a população. Essa pandemia é muito grave”, destacou o vereador.
O vereador Jorcy Miranda (PP) agradeceu e parabenizou os profissionais da saúde pelo intenso trabalho. “Nossos profissionais de saúde estão todos os dias preparados e tomando todos os cuidados necessários para ajudar a população e sempre firmes e dispostos em ajudar”, disse o vereador.
Já o vereador Elias Candido (PSC) concluiu solicitando ao executivo que máscaras de proteção sejam distribuídas para a população ibatibense.
Fotos
Vereadores debatem enfrentamento ao Coronavírus
https://ibatiba.es.leg.br/noticia/2020/04/vereadores-cobram-cuidados-e-mais-atencao-em-combate-ao-coronavirus.html
Publicações relacionadas
Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para 1ª Sessão Ordinária A sessão acontece na próxima segunda-feira (10), às 17h. há 1 dia • Notícia
Noticia Câmara Municipal de Ibatiba devolve mais de meio milhão de reais aos cofres municipais Este ato de transparência e responsabilidade fiscal reflete o comprometimento da gestão municipal em busca do equilíbrio financeiro. há 9 dias • Notícia
Noticia Câmara Municipal aprova projeto de contratação temporária para a Educação No total serão 240 vagas para o ano de 2025. há 16 dias • Notícia
Noticia Projetos que beneficiam servidores municipais são aprovados na Câmara Municipal Os projetos incluem vale alimentação, ticket-feira e revisão geral dos vencimentos. há 16 dias • Notícia
Vídeo 2ª Sessão Extraordinária de 2025 | Câmara Municipal de Ibatiba 2ª Sessão Extraordinária de 2025 | Câmara Municipal de Ibatiba há 18 dias • Notícia
Galeria 2ª Sessão Extraordinária de 2025 Galeria de fotos da Sessão Extraordinária. há 18 dias • Notícia
Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para 2ª Sessão Extraordinária A sessão acontece nesta sexta-feira (17) às 13h. há 20 dias • Notícia
Vídeo 1ª Sessão Extraordinária de 2025 | Câmara Municipal de Ibatiba 1ª Sessão Extraordinária de 2025 | Câmara Municipal de Ibatiba há 21 dias • Notícia
Galeria 1ª Sessão Extraordinária de 2025 Galeria de fotos da Sessão Extraordinária. há 21 dias • Notícia
Noticia Câmara Municipal convoca vereadores para Sessão Extraordinária A sessão acontece hoje (15) às 16h. há 21 dias • Notícia