Parlamentares enumeram serviços prioritários para o início de 2020

São obras de construção e de reforma de muro, ponte, tampa de bueiro, além de serviços de recuperação de estradas rurais e de coleta de lixo

star195

Publicado em 06/02/2020 às 16:33  •  atualizado há 26 minutos

No final de 2019 os vereadores de Ibatiba fizeram um balanço das ações realizadas ao longo do ano e enumeraram alguns serviços considerados prioritários para a saúde, a segurança e a qualidade de vida da população. Entre as sugestões dos parlamentares propostas em indicações e requerimentos ao Poder Executivo nas últimas sessões de dezembro estão obras de construção e de reforma de muro, ponte, tampa de bueiro, além de serviços de recuperação de estradas rurais e de coleta de lixo e da obra de duplicação da BR 262.

“Foi um ano de muito trabalho para todos nós. Mas nossas fiscalizações não param, é o nosso trabalho e a nossa missão como vereadores”, comentou o Presidente da Câmara, durante as últimas sessões de 2019. O parlamentar, entre os seus requerimentos, alertou sobre os acidentes graves ocorridos durante o ano passado na BR 262.

“A manutenção, e também a possível duplicação da BR 262, que vem se arrastando há anos pelo Dnit, causa acidentes irreparáveis e nada está sendo feito. Quantas vidas ainda vamos perder enquanto essa obra não sai do papel?”, destacou Carlos Alberto dos Santos.

Diversas indicações de serviços foram sugeridas pelos parlamentares como urgentes neste início de 2020.

“Estamos em períodos de chuva, barreiras caíram, as estradas estão com atoleiros... é importante que a secretaria de Obras coloque um cascalho para amenizar as vias para nossos munícipes transitarem em muitas estradas da zona rural”, sugeriu o vereador Jorcy Sangi.

“Vários lugares do município precisam de saibro, como Cachoeira Alegre, Santa Clara dos Onofre e outras localidades. É preciso dar aos nossos agricultores acesso com mais tranquilidade”, comentou o vereador Elias Cândido da Silveira.

Foram muitas as indicações para melhorias das estradas rurais. “Sabemos que é um período chuvoso, mas é preciso acertar trechos intransitáveis no Córrego São Braz e na Santa Isabel, com bauxita, entulhos ou outros materiais para as pessoas transitarem com segurança”, Geilson Dias Tomaz.

Melhorias nas comunidades

“Na comunidade de Criciúma, próximo ao bairro Hélio, é preciso substituir um poste, cuja rachadura aumenta a cada dia. Na comunidade de Santa Clara também tem um poste com risco de cair”, alertou o vereador Geilson Dias Tomaz.

“Desde o meu primeiro mandato eu cobro a construção de uma ponte de cimento na comunidade do Córrego do Pontal. Espero que a obra seja realizada neste mandato. A escola da comunidade também está fechada há seis meses, e as crianças estão estudando em um terraço. A comunidade está preocupada porque em menos de dois meses as aulas recomeçam e a população não quer a escola fechada”, disse o vereador Ivanito Barbosa de Oliveira.

Em contrapartida, o vereador José Paulo Costa Silva lembrou que 2019 foi um ano de muitas reformas em escolas e construção de ginásio. “Muitas obras estão sendo reconstruídas. É sinal de que tem dinheiro sendo bem administrado”, avaliou o parlamentar.

Parlamentares enumeram serviços prioritários para o início de 2020

Obras prioritárias para Ibatiba

Noticia Coronavírus: Câmara de Vereadores de Ibatiba suspende atividades A Câmara Municipal de Ibatiba por meio do Ato nº 1/2020 suspendeu todas as atividades no período de 23 de março até 23 de abril de 2020. Somente serviços especiais poderão ser realizados. há 8 dias  •  Sessão plenária

Presidente da Câmara, vereador Carlos Alberto durante última sessão