Notícia

Manutenção de estradas rurais e limpeza urbana na pauta de discussões dos parlamentares

Melhorias nas pontes e vias de acesso à zona rural são indicações de serviços frequentes dos parlamentares ao Poder Executivo de Ibatiba

382

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 11/11/2019 às 17:39  •  atualizado há 7 dias

O período chuvoso teve início em outubro, e a preocupação dos vereadores de Ibatiba quanto à falta de manutenção das estradas rurais se manteve nas últimas semanas. As atividades dos agricultores, segundo os parlamentares, ficam prejudicadas, uma vez que nos próximos meses é grande o trânsito de caminhões para transportar adubos e fertilizantes para as lavouras.

“Chegou o período das chuvas e não estamos vendo as máquinas nas estradas para ajudar o produtor rural”, alertou o vereador José Paulo Costa e Silva.

O vereador Geilson Dias Tomaz também cobrou da administração municipal os serviços de manutenção nas estradas para ajudar o agricultor, que movimenta a principal economia da região.

“Gostaria que reabrissem as estradas do Pontal até o Resgate, que contêm curvas muito apertadas, dificultando o escoamento da produção de café”, solicitou o parlamentar.

As comunidades de Resgate, Água Potável e Santa Isabel estão na pauta de indicações de serviços ao Poder Executivo do vereador Jorcy Sangi. “Ainda aguardamos os serviços de patrolamento e ensaibramento em parte do Resgate, Água Potável e Santa Isabel (às margens da BR 262), que ainda não foram contempladas com esses serviços nesta gestão. Solicitamos à secretaria que realizasse o serviço antes dos meses de chuvas. As estradas precisam estar preparadas, principalmente os morros”.

“Gostaria que a gestão limpasse os bueiros e jogasse um saibro na comunidade de Santa Clara. Faço mais esse apelo para que sejam resolvidos os problemas dos buracos da estrada”, reforçou o vereador Ivanito Barbosa.

Reforma da ponte

A reforma da “Ponte dos Inácio” também esteve entre as indicações de serviços mais solicitadas pelos vereadores nas últimas sessões da Câmara.

 “A ponte dos Inácio deve ser reformada, e a empresa ser notificada por essa obra, que é uma vergonha”, informou o vereador Elias Cândido da Silveira.

A ponte apresenta várias fissuras e gretas que podem causar acidentes na comunidade.

“Cobrei várias vezes sobre o conserto dessa ponte, e, pela resposta que recebi do prefeito, a empresa já foi acionada na justiça para que a ponte seja reformada”, comentou o vereador Ivanito Barbosa.

Perímetro urbano

Nos bairros da zona urbana de Ibatiba, os parlamentares sinalizaram outros importantes serviços de limpeza e de calçamento.

“O calçamento próximo à igreja Católica, no bairro Novo Horizonte, está soltando, a situação está complicada. O calçamento de outras ruas do bairro precisa de reparos”, lembrou o vereador Elias Cândido da Silveira.

O parlamentar também comentou que está preocupado com a vasão de água das chuvas nas ruas paralelas à BR 262. “As obras de calçamento estão a todo o vapor, mas não estamos vemos solução para o escoamento de água, que pode invadir as casas”, comentou o parlamentar.

Já o vereador Roberto Luiz Chaves indicou obras no cemitério e no Campo Bom de Bola: “Até hoje não foi feito os dois muros do cemitério, que estão quebrados até hoje. Parece um descaso! A promessa já dura uns três anos. O Campo Bom de Bola também está abandonado”, alertou.

Fotos

Manutenção de estradas rurais e limpeza urbana na pauta de discussões dos parlamentares

Ponte em área rural de Ibatiba

https://ibatiba.es.leg.br/noticia/2019/11/manutencao-de-estradas-rurais-e-limpeza-urbana-na-pauta-de-discussoes-dos-parlamentares.html

Publicações relacionadas

11:23

Vídeo Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso do ver. Marcus Rodrigo Amorim Florindo (DC). há 3 dias  •  Notícia

10:45

Vídeo Discurso do ver. Ivanito Barbosa de Oliveira (PP) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso do ver. Ivanito Barbosa de Oliveira (Progressistas). há 3 dias  •  Notícia

10:59

Vídeo Discurso do ver. Lucimar Vieira do Carmo (PL) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso do ver. Lucimar Vieira do Carmo (PL). há 3 dias  •  Notícia

11:32

Vídeo Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (PODEMOS) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso do ver. Jorcy Miranda Sangi (PODEMOS). há 3 dias  •  Notícia

11:39

Vídeo Discurso do ver. Sidimar Souza da Silva (NOVO) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso do ver. Sidimar Souza da Silva (NOVO). há 3 dias  •  Notícia

06:30

Vídeo Discurso do ver. Victor Willian Silveira (PL) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso do ver. Victor Willian Silveira (PL). há 3 dias  •  Notícia

11:08

Vídeo Discurso da ver. Robervânia Aparecida da Silva Faé (PL) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso da ver. Robervânia Aparecida da Silva Faé (PL). há 3 dias  •  Notícia

11:16

Vídeo Discurso do ver. Jadson Alves de Freitas Moreno (REPUBLICANOS) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso do ver. Jadson Alves de Freitas Moreno (REPUBLICANOS). há 3 dias  •  Notícia

11:27

Vídeo Discurso do ver. Wesley Andrade Costa (MDB) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso do ver. Wesley Andrade Costa (MDB). há 3 dias  •  Notícia

11:26

Vídeo Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (REPUBLICANOS) | 6ª Sessão Ordinária de 2025 Discurso do ver. Fernando Vieira de Souza (REPUBLICANOS). há 3 dias  •  Notícia

Aguarde, enviando dados!

clear

Este website utiliza cookies para reconhecer você e te entregar a melhor experiência possível. Clicando no botão ACEITAR ou continuar navegando, você declara estar ciente destas condições.

aceitarpolítica de privacidade