Valorização do servidor: parlamentares promovem homenagens

Sessão Solene reconheceu os trabalhos de 61 servidores de destaque no último ano

Publicado em 13/11/2015 às 16:18  •  atualizado há 2 dias

Como forma de reconhecer os servidores municipais que desempenham importantes trabalhos no serviço público de Ibatiba, a Câmara promoveu uma sessão solene no dia 04 de novembro, na qual 61 funcionários públicos dos poderes Executivo e Legislativo receberam homenagens. O evento, de autoria do vereador Luciano Salgado, também lembrou o Dia do Servidor, comemorado nacionalmente no dia 28 de outubro.

“É um momento de valorizarmos os profissionais que fazem a máquina pública funcionar de verdade. Infelizmente nós temos limitações legislativas que nos impendem de promover outras formas de valorização e não permitem que nós possamos garantir melhores salários para os servidores. Agradeço a todos por tudo que fizeram e que ainda fazem pelo desenvolvimento de Ibatiba”, destacou o vereador proponente Luciano Salgado.

De acordo com o Presidente da Câmara, Marcus Rodrigo Amorim Florindo (Marquinho Delega) os servidores precisam ser reconhecidos também por outras formas de valorização profissional.

“Sem bons servidores a Prefeitura Municipal não funciona. E para isso, precisamos valorizar mais esses trabalhadores, e, principalmente, debater um plano de cargos e salários para que se sintam motivados. Esta Casa está à disposição para discutirmos melhorias para o servidor e para o desenvolvimento de Ibatiba”, destacou.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ibatiba, Edson Geraldo Salôto também analisou situação de cortes de funcionários.

“Estamos passando por um momento difícil. O Sindicato entende que alguns cortes são necessários pra ajustar a máquina, mas nós também ficamos preocupados com a qualidade dos serviços públicos, que não pode cair. E o servidor dá até a última gota de sangue pra que tudo seja feito da melhor forma possível. Acho que o Dia do Servidor é uma data importante pra se comemorar. Podem ter certeza que lembrar de dar um carinho aos servidores é muito importante, pois é ele que faz a máquina, o município funcionar”, comentou Salôto.

E os vereadores não pouparam elogios para reconhecer o desempenho dos homenageados na Sessão Solene. “Essa é uma das mais justas homenagens que podemos fazer. Jamais teremos um município sem a força desses guerreiros, dos funcionários públicos. São eles que constroem nossa cidade. E uma gestão pública eficiente requer o devido reconhecimento do servidor”, analisou o vereador Silvio do Barateiro.

“É um merecido reconhecimento aos funcionários. Eles que movimentam a máquina administrativa. As dificuldades e os cortes acontecem, mas espero que essa situação possa ser resolvida. Parabéns a todos que fazem o trabalho do dia a dia do município com tanto carinho”, disse o vereador Elias Cândido da Silveira.

Confira a galeria de fotos pelo Portal da Câmara: www.camaraibatiba.es.gov.br.

Homenageados – Servidores Públicos 2015

Palmerindo Silveira de Carvalho

Alonso de Souza

Valorização do servidor: parlamentares promovem homenagens