Cidadão Ibatibense: Câmara concede títulos a 18 personalidades

Vereadores também homenagearam três ex-prefeitos e o atual gestor com a Comenda Parlamentar Leopoldino Ribeiro da Silva

Por Silvia Goulart - ImppactMidia, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 16/11/2015 às 16:46  •  atualizado há 8 dias

Para comemorar o 34º aniversário de emancipação política do município de Ibatiba, instituída no dia 07 de novembro, a Câmara Municipal entregou a 18 personalidades o título de Cidadão Ibatibense. Os vereadores também homenagearam três ex-prefeitos e mais o atual gestor com a Comenda Parlamentar Leopoldino Ribeiro da Silva pelos relevantes serviços prestados ao município.

A cidadania ibatibense é entregue à pessoas nascidas em outros municípios e que contribuíram para o crescimento e o desenvolvimento do município. O Presidente da Câmara, Marcus Rodrigo Amorim de Freitas (Marquinho Delega) e os vereadores Carlos Alberto dos Santos (Beto da Saúde), João Brito (Jango), Elias Cândido da Silveira, Ezequias Mariano, Ivanito Barbosa, Jorcy Sangi, Silvio do Barateiro estiveram presentes à cerimônia, que contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, além de autoridades da cidade.

“A entrega dos títulos é uma ação para homenagear pessoas que contribuíram e estão contribuindo para o desenvolvimento da cidade. Agradeço a todos os homenageados por escolherem Ibatiba para trabalhar e morar, pois agora são oficialmente nossos irmãos, nossos conterrâneos”, comentou o Presidente da Câmara, Marcus Rodrigo Amorim de Freitas (Marquinho Delega).

Homenageados

“A minha responsabilidade aumentou a partir do momento que recebo o título. Agradeço a Ibatiba por isso. Cheguei aqui em 1994 e pude exercer a odontologia pela primeira vez. Grandes coisas aconteceram pra mim no município. Cada vez mais darei o meu melhor para Ibatiba se destacar no cenário estadual e nacional”, discursou Adauto de Almeida Oliveira.

“Eu e a Drª. Nália fomos os primeiros médicos da saúde da família de Ibatiba. Fizemos um trabalho e dividimos o município. Hoje sou pediatra neonatologista. É muito bom saber que meus amigos continuam aqui. Em Ibatiba foi onde comecei minha profissão”, comentou o médico Luis Antônio Amorim Florindo.

“Agradeço às escolas que me receberam aqui com muito carinho, principalmente em Perobas e em Crisciúma. Pude aprender bastante e crescer muito nessas escolas. Dedico essa homenagem aos professores e pedagogos porque são pessoas que têm se dedicado ao crescimento do município. Agradeço a confiança”, disse a professora Carla Kelma Araújo de Almeida.

“Agradeço a oportunidade e digo que estou muito feliz pela homenagem em meio a tantas pessoas ilustres”, disse o professor e diretor da escola de Crisciúma, Antônio César da Silva.

“É uma grande honra receber essa homenagem. É um orgulho servir a essa cidade e aos moradores. Hoje, me sinto um pouco mais capixaba. São seis anos morando nessa cidade, que está tendo uma importância muito grande na minha vida pessoal e profissional e que me proporcionou tantas experiências boas”, comentou o diretor do Ifes, Flávio Pena.

“É uma homenagem belíssima, uma vez que Ibatiba reconhece as pessoas que são merecedoras. Me sinto honrada. Levarei comigo essa honraria pra eu sempre me lembrar o quanto poderei fazer para o povo de Ibatiba. É uma responsabilidade muito grande”, analisou a Deputada Estadual Janete de Sá.

Título Cidadão Ibatibense 2015

Indicações do vereador Marcus Rodrigo Amorim Florindo:

Luis Antônio Amorim Florindo

Janete Santos de Sá

Indicações do vereador Ezequias Mariano Gomes da Silva:

Robson Ferreira da Graça

José Soares dos Santos

Indicações do vereador João Brito Pereira Filho:

João Pontes Filho

Adão José de Carvalho

Indicações do vereador Miranda Sangi:

Antônio César da Silva