Audiências Públicas do Orçamento começam nesta quinta em Ibatiba

A Comunidade de Crisciúma recebe a primeira reunião. Mais de 15 debates estão programados para os meses de outubro e novembro.

Por Vereador Luciano Salgado, fonte Câmara de Ibatiba
Publicado em 23/10/2013 às 19:42  •  atualizado há 1 hora

A Comissão de Finanças da Câmara de Ibatiba inicia nesta quinta-feira, na Comunidade de Crisciúma, as Audiências Públicas para debater o Orçamento Municipal 2014. Mais de 15 debates estão programados para os meses de outubro e novembro.

Proposto pelo Vereador Luciano Salgado – Pingo (PMDB) e aprovado pelos membros da Comissão de Finanças, as Audiências Públicas irão garantir participação popular e transparência na elaboração do Orçamento Municipal 2014. “Nós, vereadores de Ibatiba, vamos ouvir a população e debater as prioridades. Gestão Pública compartilhada e democrática é nossa meta principal”, destacou Salgado, que compõe a Comissão.

De acordo com a proposta, elaborada pelo vereador Luciano, que também é o relator do Orçamento 2014, serão realizados 16 debates envolvendo todo o município de Ibatiba – zona urbana e rural - e ao final será produzido o Caderno de Prioridades Comunitárias de Ibatiba 2014.

“Em cada reunião serão escolhidas três prioridades locais e duas prioridades para a cidade e ainda eleitos três representantes da comunidade ou bairro, para a Plenária Final. É válido registrar que todas as propostas elaboradas pela população estarão no Caderno de Prioridades, mas somente as aprovadas na Plenária Final, dentre as escolhidas em cada reunião, estarão no Relatório Final do Orçamento 2014”, destacou Luciano Salgado.

Organização Territorial

Aproveitando os debates sobre o Orçamento 2014, a Comissão de Finanças da Câmara de Ibatiba realizará uma discussão sobre a Organização Territorial do município.

“É o Correio que não entrega carta, é o cidadão que não sabe seu endereço correto, enfim, vamos tentar resolver ou, pelo menos, minimizar esses problemas”, explicou Luciano Salgado.

Durante as Audiências Públicas para debater o Orçamento 2014, será feito um levantamento das ruas, avenidas, becos e outros sem nomenclatura e dos limites atuais dos bairros. Posteriormente, a Câmara tentará nominar e regulamentar essa situação. Nominado de Plano de Organização Territorial (POT), a proposição quer mudar a realidade de Ibatiba e ao mesmo tempo garantir uma melhor organização e  planejamento público e comunitário.

Presidida pelo vereador Elias Cândido – Lili da Barbearia (PSC) e tendo os parlamentares Carlos Alberto dos Santos – Beto da Saúde (PSD) e Luciano Salgado – Pingo (PMDB) como membros, a Comissão espera aproximar ainda mais a população da Câmara Municipal.

De acordo com a legislação, a Câmara não poderá entrar de recesso parlamentar enquanto não aprovar o Orçamento Municipal para 2014. Também se encontra no Legislativo para discussão o Plano-Plurianual 2014-2017.

Audiências Públicas do Orçamento começam nesta quinta em Ibatiba

Audiência públicas para orçamento participativo

Visita Givaldo Vieira em Ibatiba/ES

Noticia Diretor geral do Detran, Givaldo Vieira, visita Ibatiba Parlamentares acompanharam a equipe técnica e solicitaram algumas demandas da cidade em relação ao trânsito há 3 meses  •  Notícias